Shokugeki no Souma | Primeiras Impressões
Nome: Shokugeki no Souma
Publicação: Em andamento
Autoria: Yūto Tsukuda
Gênero: Culinária, Ecchi, Comédia, Escolar, Shounen
Estúdio: J.C.Staff
Diretor: Yoshitomo Yonetani
Sinopse: A história gira em torno de Yukihira Soma, um estudante do ensino médio que está determinado a superar seu pai nas habilidades culinárias. Um dia, seu pai decide fechar o restaurante de sua família e aprimorar suas habilidades culinárias na Europa. Antes de partir, porém, ele matricula Soma em um instituto gastronômico de elite extremamente difícil de entrar e com taxa de formandos de apenas 10%. Será que Soma vai conseguir melhorar suas habilidades culinárias? Ou será que a cozinha vai se revelar quente demais para ele?
Análise baseada somente no primeiro episódio.
Um dos animes mais aguardados dessa temporada de Abril/2015, Shokugeki no Souma nos introduz um tema comum, mas pouco explorado nas animações japonesas: a culinária. Enquanto organizava os Lançamentos de Primavera desse ano e me deparei com a temática do anime, meu primeiro pensamento foi: "De que maneira eles desenvolverão Ecchi em um anime de culinária?"
E eis a resposta:
Acho que isso é o que chamam de comida afrodisíaca (aquela carinha).
Chego à conclusão de que Ecchi pode ser inserido em QUALQUER anime.
Em geral, o primeiro episódio foi bom, porém fraco se compararmos ao que está por vir. Afinal, é apenas o primeiro episódio. Não descarto o potencial do anime, pois, levando em conta o final e a prévia após a ending, podemos perceber que a história pode evoluir muito a partir daí.
A história em si não apresenta muita complexidade, mas difere de outros do mesmo gênero por se tratar de uma temática pouco utilizada, que será elaborada também como shounen. Isso significa que veremos o protagonista enfrentando "inimigos poderosos" ao longo da trama, que, neste caso, provavelmente serão outros chefs de cozinha muito habilidosos. Também veremos os personagens típicos de Shounen e Ecchi, nada muito original, mas que podem render boas risadas. Resumindo, uma história leve e divertida para se acompanhar nesta temporada.
Ps: Pegue um caderninho para começar a anotar as receitas extravagantes que você presenciará durante o anime. Prepare seu cosplay de Palmirinha e quem sabe você será capaz de fazer pratos tão afrodisíacos quanto Souma.
Minha expectativa:
Deixe um comentário