Header Ads

ad

Owari no Seraph | Primeiras Impressões



Nome: Owari no Seraph (終わりのセラフ) ou Seraph of the End
Publicação: Em exibição (12 episódios previstos)
Autoria: Takaya Kagami
Gênero: Ação, Fantasia, Drama, Shounen, Sobrenatural, Vampiro
Estúdio: Wit Studio
Diretor: Daisuke Tokudo
Baseado: Mangá 


Sinopse: Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra, que matou todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e da humanidade escravizada. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz, que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.



Owari no Seraph é um anime baseado no mangá conhecido pelo título de mesmo nome ou ainda Seraph of the End: Vampire Reign e produzido por Wit Studio, mesmo estúdio responsável pelos animes Shingeki no Kyojin, Absolute Duo, Kuroko no Basket e Psycho Pass II, entre outros títulos de sucesso.


Devo confessar que, mesmo tendo ficado maravilhada com a sinopse da obra, uma coisa ainda me deixava com o pé atrás: os vampiros. Tenho um trauma crepuscular por histórias de vampiros, que, fico muito feliz em dizer, foi completamente curado durante o primeiro episódio do anime. Em Owari no Seraph encontrei vampiros pedófilos que não brilham! e de natureza completamente sombria. O protagonista, Hyakuya Yuuichirou, me cativou à primeira vista com sua personalidade irritadiça e ao mesmo tempo sensível. E claro, sua sede de vingança, que tende a crescer cada vez mais. Sou grande fã de seu dublador, Miyu Irino, que também deu vida à Jinta Yadomi, de Ano Hana, e à Akito Hyuuga, de Code Geass: Boukoku no Akito.

 "Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles." 


A animação, assim como os cenários e a trilha sonora, estão impecáveis. A história se desenrola de forma bastante dinâmica e atraente, mas não apressada, e sem perder muitos detalhes sobre a narrativa.


Yuu e Mika são sobreviventes de uma epidemia que matou todos os humanos com idade superior a 13 anos, graças a um vírus desconhecido que surgiu na Terra. Enquanto Yuu é um garoto teimoso, que sonha com sua liberdade, Mika é um garoto tranquilo que só deseja continuar a ter uma vida pacífica, e que, para isso, "vende" seu sangue (ou talvez mais do que isso) para um dos vampiros, Ferid. Assim, o garoto descobre um meio de fugirem daquele lugar, junto com as outras crianças do orfanato de onde vieram. Que destino poderá ter Yuu e seus amigos? Eles conseguirão fugir?



Posso afirmar que minha primeira impressão de Owari no Seraph foi uma surpresa mais do que agradável. Minha expectativa para o anime já era boa, mas não era lá tão alta. Isso mudou completamente em pouco mais de vinte minutinhos. Apesar de algumas pontas soltas, que deverão ser explicadas nos próximos episódios, acredito que o anime tem potencial para ser um dos melhores da temporada. Ainda é cedo para tais afirmações, mas Owari no Seraph deve prosseguir com a ótima adaptação e nos surpreender ainda mais no futuro.


Minha expectativa:    
_______________________________________________________________________________

O trailer apresenta spoilers do primeiro episódio. Cuidado!

[Trailer de Owari no Seraph]
_______________________________________________________________________________

   


Só eu que achei essa cena fofa demais? *-*





O que achou do primeiro episódio de Owari no Seraph? Conte pra gente!

Nenhum comentário