Gunslinger Stratos: The Animation | Primeiras Impressões
Nome: Gunslinger Stratos: The Animation
Publicação: 12 episodios
Autoria: Norimitsu Kaihō
Gênero: Action, Sci-Fi
Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Shinpei Ezaki
Sinopse: No século 22, existe uma ilha que costumava ser chamada de Japão, mas que agora é conhecida como a ”Décima Sétima Cidade Imperial do Extremo Oriente de Gestão Municipal”. Pessoas, que vivem uma vida simples, acreditam que seus dias serão sempre os mesmo. No entanto, uma doença chamada ”Deglation” tem atacado pessoas. Deglation é uma doença em que as pessoas simplesmente morrem se transformando instantaneamente em algo como areia. A doença destrói lentamente o mundo.
Um estudante normal, Tooru Kazasumi, de alguma forma, acaba se envolvendo no argumento de outro mundo chamado de ”Frontien S (Stratos)”. Isso também significa lutar com um outro eu.
É uma guerra entre dois mundos.
Análise baseada somente no primeiro episódio
O anime é baseado na franquia de jogos Gunslinger Stratos da Square Enix, produzido pelo estúdio A-1 Pictures, responsável por obras como Nanatsu no Taizai, Ao no Exorcist, Sword Art Online, Magi, Ano Hana e muitas outras.
Sou particularmente fã de animes baseados em jogos, como Fate/Zero, mas ao longo do primeiro episódio percebi certa superioridade criativa dos characters designs do jogo em relação aos do anime (que foi bem fraquinho). Originalmente o roteiro foi escrito por Gen Urobuchi que mostra em primeiro plano uma história super interessante, mas Gen não fez parte da staff do anime. Gunslinger Stratos tem muito potencial para ser um dos melhores animes da temporada e render os lucros esperados, mas infelizmente a A-1 Pictures não está aproveitando a chance.
A parte técnica estava impecável, isso não se pode negar, mas senti falta de mais trilha sonora durante o anime. Nesse começo a história se mostrou meio confusa. O mistério e suspense encerrando o episódio foi a única coisa que prendeu a minha atenção para assistir o próximo episodio.
Pela sinopse dá a entender que muita vai coisa acontecer (Assim esperamos). Essa foi uma análise somente do primeiro episódio, que não descarta o potencial da obra. Só nos resta esperar para ver se Gunslinger Stratos atenderá à expectativa ou nos surpreenderá nos episódios que estão por vir.
Minha expectativa:
_______________________________________________________________________________
[Abertura de Gunslinger Stratos]
Musica: Vanila Sky | Artista: Mashiro Ayano
Quais foram as suas primeiras impressões do anime? Conte pra gente!
Deixe um comentário