Header Ads

ad

Plastic Memories | Primeiras Impressões



Nome: Plastic Memories
Publicação: 12 episódios
Autoria: Naotaka Hayashi
Gênero: Sci-fi, Drama
Estúdio: Doga Kobo
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara
Baseado: -----



Sinopse: Em  um  futuro não muito distante os androides se tornaram algo bastante comum e estão cada vez mais parecidos com os humanos. A empresa SA Corp. produziu um novo modelo de androides chamados de Giftia, que superara todos os modelos anteriores possuindo todas as características de um ser humano, incluindo as emoções.

Mas existe um porém, eles possuem um prazo de validade e quando passa deste prazo diversos problemas acontecem. Para evitar isso, a SA Corp. criou um departamento destinado apenas para recuperar Giftias que já passaram da validade. Tsukasa Mizugaki, um novo funcionário deste departamento, decide que juntamente com a Giftia Isla irá resgatar os demais Giftia, mas…

Análise baseada somente no primeiro episódio

Bom, vamos por partes. Primeiro veremos quais são os produtores por trás da obra: Doga Kobo (Gekkan Shoujo) e Aniplex (Ano Hana, Angel Beats, Shigatsu no Uso).

Só aqui já temos uma boa ideia do que podemos esperar do anime: Algumas risadas e drama, muito drama. Sobre o autor original (script) temos Naotaka Hayashi, criador da visual novel Steins;Gate.


Logo nos minutos iniciais já vemos que a trilha sonora terá um papel importante para o entendimento do ambiente da trama. De fato, durante todo o episódio teve algum tipo de música instrumental tocando de fundo, algo bem bonito e, ao meu ver, essencial para animes desse tipo.
A trama parece que vai se desenrolar nesse princípio dos robôs — os Giftias — possuírem sentimentos. A relação de algo mecânico-emocional já é explorado em diversos filmes/seriados e sempre o drama dessas questões é o que prevalece e dá continuidade as mesmas.

O traço do anime é bem vívido (parecido com Gekkan Shoujo), excluindo a possibilidade de uma ambientação "dark". Entendemos aqui novamente que são as questões de "alma em algo mecânico" junto com a trilha sonora que vão dar vida ao drama.
Quanto aos personagens: Finalmente  temos um protagonista que não é dublado pelo  Seiyū do Kirito   a dublagem parece estar aceitável, não achei nenhuma voz muito estranha
para determinado personagem.

Se o primeiro episódio já destacou bem sobre o foco do anime, espero que eles continuem mantendo a boa trilha sonora para que possamos realmente sentir ao máximo essa ambientação que eles querem nos fornecer. O fato deles colocarem umas pitadas cômicas no meio é justamente para ele não ficar tão pesado, o que também é aceitável para "respirarmos".



Sobre o que esperar do anime: Bom, agora que acabou nosso anime feels Shigatsu no Uso — precisávamos de outra coisa para completar nosso drama de cada semana, certo?

Tenho boa expectativas sobre o anime e espero que ele nos forneça uma ótima história. Será que ele vai manter a trilha sonora boa? Será que ele irá mudar de foco no meio? Enfim, só nos resta esperar por bons resultados. Até a próxima!


Minha expectativa:
_________________________________________________________________________________


[Plastic Memories - PV]

_________________________________________________________________________________





E aí! O que acharam da nossa primeira impressão de Plastic Memories? Achou que não percebemos algum detalhe no episódio? Conte-nos! 


Nenhum comentário