Header Ads

ad

White Album 2

White Album 2

(ホワイトアルバム 2)


Nome: White Album 2
Publicação: 13 episódios
Autoria: 
Satelight, Starchild Records
Gênero: Drama, Música, Romance, Slice of Life.


Sinopse: Outono, quando a graduação está apenas metade de um ano de distância. Haruki Kitahara, o último membro do clube de música leve que foi recém-dissolvido toca sua guitarra pela janela depois da escola na preparação para o festival da escola. Foi a primeira e única aventura de um bom aluno que passou dois anos diligentes em seus estudos. Mas quando uma melodia de piano fluente e uma voz tão clara como sino harmonizarem com sua guitarra, ele passará de sozinho para ser dois e então três no clube de música. Assim, o semestre no qual ele sonhou, não, ansiou ... finalmente começou.

Minha opinião

White Album 2 tem alguns aspectos parecidos com seu suposto predecessor: “White Album”, como a ambientação envolvendo romance, dramas e musicais. Porém as semelhanças acabam por aqui. White Album 2 se origina de um ponto completamente diferente de WA, e a única referência do último é uma música cantada no festival. O anime tem foco no romance, mais especificamente num triângulo amoroso. Todos sabemos que triângulos acabam mal, com brigas e dramas. Mas e quando antes desses sentimentos de amor pelo outro viesse um tão forte quanto? O sentimento de amizade, o laço puro de companheirismo formado.



Como resolver quando ambos esses sentimentos estão se desenvolvendo quase ao mesmo tempo? O destino não entende ética, moral ou lógica das coisas. Ele apenas toma forma baseado nas suas decisões. O ponto principal do anime é esse: É de como três melhores amigos lidam com essa catástrofe iminente enquanto tentam ao máximo se manterem fiéis aos seus sentimentos. O cenário, a trilha sonora, todos esses fatores somam e auxiliam a história, o propósito do anime, que é essa mensagem que ele tenta passar: que os sentimentos são a salvação e a ruína do homem. Destaque para a trilha sonora! Realmente, ela foi um fator incrível para a ambientação. Músicas calmas, depressivas e de melodias suaves são perfeitas para expressar o final da tarde de cada um desses três.

Ao final desse anime percebemos que “destino” não compreende final feliz, onde todo mundo ganha, que não é possível chegar numa harmonia de sentimentos amorosos e sim simplesmente aceitar as nossas próprias decisões. 





Recomendo esse anime a todos que queiram ver como a fase adolescente lida com essas coisas. De uma forma dramática, porém madura. Bonita, porém triste. Até o próximo review!






[White Album 2 OST - "White Album" by: Setsuna Ogiso]


[White Album 2 OST - "After All"]



Nenhum comentário