Header Ads

ad

Death Parade: Comentários e especulações

DEATH PARADE
Comentários e especulações

Anime Death Parade

Death Parade é um anime criado, escrito e dirigido por Yuzuru Tachikawa e produzido pela Madhouse. A série foi criada a partir de um curta-metragem, Morte Bilhar, que foi produzido originalmente pela Madhouse para o Projecto de Formação Animator Jovem 's Anime Mirai 2013 e lançado em 2 de março de 2013. A série de televisão começou a ser exibida no Japão a partir de 09 de janeiro de 2015 e foi licenciada na América do Norte pela Funimation.





Sinopse: Bem-vindo à Queendecim" O que saúda os dois convidados confiantes é um estranho bar, Queendecim, e seu bartender de cabelo branco, Decim. "De agora em diante, vocês deverão começar uma batalha a qual colocará suas vidas em uma balança," ele diz, introduzindo um Jogo Mortal. Pouco antes que a natureza dos participantes torne-se aparente. Claramente, no final do jogo Decim é revelado como o "juiz". O julgamento de Decim mediante os dois convidados é?


Death Parade é, sem dúvida, um dos maiores destaques dessa temporada. Quando assisti o primeiro episódio, me surpreendi completamente com o que vi. Adorei a temática do anime e, como sempre, meus pensamentos vagaram para uma pergunta crítica que sempre faço ao assistir qualquer coisa. "Esse tema será bem desenvolvido?". Há muitos animes que foram gerados a partir de boas ideias, mas elas nem sempre são bem aproveitadas, como o que aconteceu com Sword Art Online (lembrando que essa é a minha opinião).

Não que o tema morte nunca tenha sido visto em animações japonesas, mas sim pela forma como isso foi proposto, de um modo muito envolvente e inovador. E claro, como o anime não veio de um mangá, é muito bom não receber spoilers a cada capítulo, tornando assim essa experiência ainda mais emocionante e inesperada.


Especulações


A Mulher de Cabelo Preto (Kurokami no Onna) era uma patinadora?

Já não é mais um segredo que Onna é alguém que morreu e foi enviada para Queendecim. No entanto, ela se lembrava de ter morrido e não pôde ser julgada. Suas memórias foram apagadas e ela permanece como "assistente" de Decim, até que ele um dia possa julgá-la. Mas quem teria sido Onna durante sua vida? Há diversas insinuações durante o anime, inclusive na abertura, sobre ela ter sido uma patinadora. Então, suponho que sua morte tenha ocorrido durante uma apresentação. Onna provavelmente sofreu um acidente e bateu a cabeça, mas claro, isso é apenas uma especulação.



Durante a abertura, Onna aparece patinando ao fundo de uma cena. Segundos mais tarde, quando aparecem os objetos dos jogos de julgamento, há um par de patins no canto à direita (imagem acima). Nos 22:39 do episódio 3, quando a mulher lança a bola de boliche, ela também faz a pose de uma patinadora. No episódio 5 uma roupa de patinadora aparece em um dos cabides quando ela abre o armário e pensa: "Isso sempre esteve aqui?". E claro, assim como colocaram o livro de Chavvot no bar, a mesma pessoa colocou a roupa no armário: Nona! Com o intuito de fazê-la se lembrar de quem é, para que finalmente possa ser julgada?




    Decim e Onna seriam Jimmy e Chavvot?
Na final da abertura, duas mãos apontam para o alto: a de um homem e a de uma mulher. Se você for pausando a imagem quadro a quadro poderá ver os rostos de Decim e Onna, que logo são substituídos por uma imagem de Jimmy e Chavvot. Também, após algumas cenas onde apareciam Jimmy e Chavvot, a cena mudava para outra em que apareciam os dois. É um jogo de cena normalmente usado para se referir aos personagens indicados, e claro, fazer com que o público desconfie dos mesmos. 



Seria esse um sinal? É difícil dizer, porque Decim é um juiz, ou seja, não é humano e foi criado especialmente para fazer os julgamentos de Queendecim. Isso é apenas uma suposição e pode não ter conexão alguma. Poderia também fazer menção à amizade que aos poucos surge entre os dois, o que também não teria muito cabimento, já que Decim não possui sentimentos. 

No entanto, eu acho muito difícil que seja verdade, então por enquanto fico com a hipótese de que Chavvot era apenas um livro que sua mãe lia para ela, e que na trama tem o único intuito de devolver-lhe as memórias para que ela seja julgada.


Se Onna se lembrava de que estava morta, não houve jogo. Então, quem veio com ela ao Queendecim e o que aconteceu com ele?
É um fato: o jogo do julgamento ocorre com um casal que tenha morrido na mesma hora. Mas se Onna não pôde ser julgada, quem estava com ela?
Essa é uma pergunta para a qual ainda não tenho resposta. Não consigo sequer especular quem poderia ter vindo com ela, porque até agora todos os personagens que conhecemos são juízes ou trabalham em Queendecim com outras tarefas, mas é algo para se pensar. Talvez essa pessoa ainda não tenha aparecido no anime. Ou provavelmente ele teria sido julgada de outra forma.

Conforme o andamento do anime, faremos mais especulações e comentários.

O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário