Header Ads

ad

Data de estreia revelada: "O Conto da Princesa Kaguya"

REVELADA A DATA DE ESTREIA DE

"O CONTO DA PRINCESA KAGUYA"

NO BRASIL


O Conto da Princesa Kaguya (かぐや姫の物語, Kaguya-hime no Monogatari) é um filme japonês de animação de fantasia e drama produzido pelo Studio Ghibli, dirigido e adaptado por Isao Takahata. O filme foi baseado no folclore O Conto do Cortador de Bambu. O filme foi lançado no Japão em novembro de 2013 e teve sua estreia no Brasil finalmente revelada.

De acordo com a Califórnia Filmes, distribuidora do filme aqui no país, “O Conto da Princesa Kaguya” (Kaguya Hime no Monogatari) estreará no dia 23 de abril, mas ainda não foram divulgados os cinemas que irão receber a animação.

O longa ganhou grande reconhecimento recente graças à sua indicação ao Oscar de Melhor Animação. Mas o mesmo não conseguiu a estatueta que foi para a animação da Disney “Operação Big Hero 6”.

A história da animação foi baseada na lenda japonesa do “Conto do cortador de bambu” (em japonês, Taketori Monogatari) e se desenrola em torno da Princesa Kaguya que é encontrada dentro de um bambu ainda bebê. E com o passar do tempo esta se torna uma bela jovem, atraindo olhares e sendo desejada por cinco nobres, entre eles, o próprio Imperador. Mas ela não quer se casar com nenhum dos pretendentes, então decide fazer de tudo para enrolar o casamento. Porém, mais cedo ou mais tarde Kaguya terá que enfrentar seu destino e a punição de suas escolhas.

Além de sua indicação ao Oscar, Kaguya Hime no Monogatari foi exibido algumas vezes no Festival de Cinema de Cannes agradando alguns críticos. “O Conto do cortador de bambu” também inspirou outras histórias como Kaguya Hime e Sakura Hime: The Legend of Princess Sakura. 



[Trailer oficial em japonês]


FICHA TÉCNICA
Direção
Produção
Yoshiaki Nishimura
Toshio Suzuki
Seiichiro Ujiie
Produção executiva
Seiichiro Ujiie
Roteiro
Isao Takahata
Riko Sakaguchi
Baseado em
Elenco
Aki Asakura
Kengo Kora
Takeo Chii
Nobuko Miyamoto
Gênero
Música
Direção de arte
Kazuo Oga
Direção de fotografia
Keisuke Nakamura
Edição
Toshihiko Kojima
Estúdio


2 comentários:

  1. Amo Studio Ghibli e suas fantásticas animações. Sério, sempre me surpreendo com as animações "misteriosas, ricas e muito bem feitas" do Studio Ghibli. Sem contar que eles possuem um traço único.
    Algo ai me lembrou o Studio Chizu. Sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli *-* Os traços de "O Conto da Princesa Kaguya" parecem diferentes, como se retratassem realmente uma fábula. Pretendo assistir em breve.

      Excluir