Header Ads

ad

Dengeki Daisy: Mangá

Dengeki Daisy


Nome: Dengeki Daisy
Publicação: 16 volumes
Autoria: Motomi Kyousuke
Gênero: Shoujo, romance, comédia, vida escolar.



Sinopse: A jovem Teru Kurebayashi vivia sozinha com seu amado irmão mais velho, seu único parente, até o dia em que ele sucumbiu a uma terrível doença e faleceu. Antes de morrer, ele havia deixado com sua irmã um celular para que ela pudesse trocar mensagens com Daisy, uma figura misteriosa e anônima, que passaria a cuidar e consolar a jovem a partir de então. Daisy era a única pessoa com quem Teru poderia contar, até o dia em que a menina quebrou acidentalmente uma janela do colégio onde estuda e Tasuku Kurosaki, o zelador "delinquente", transformou-a em sua "escrava", forçando-a a trabalhar para ele, já que a mesma não tinha dinheiro para pagar pela janela. Estando Kurosaki sempre por perto quando Teru precisa de ajuda.


                                                          Minha Opinião


Dengeki daisy conta com muito suspense, humor e uma trama que te prende  a cada capitulo, fora a interação da autora através de notas de rodapé, que são hilárias. Posso dizer que esse foi um dos melhores mangás shoujo que já li. Por quê? Além da história ser bem elaborada, não temos os típicos personagens de shoujo. Temos personagens irreverentes, carismáticos, loucos e sangramento nasal. Teru, a baixinha que, dependendo dos traços, pode parecer completamente louca ou muito fofa. Kurosaki *-* o zelador loiro, o bad boy com o coração mole. como nao se apaixonar por ele?




Mangá em Português:
 Online: Mangá Host

2 comentários:

  1. Eu li Dengeki Daisy juntamente com outros dois mangás bem legais de shoujo também: "GE: Good Ending" e "Horimiya". Os três me trouxeram grandes risadas, momentos fofos e alguns draminhas aqui e ali. Eu meio que sou escritor de fanfics também e algumas reações principalmente da Teru eu tive que salvar no meu pc como inspiração. Realmente tinha vezes que ela fica linda demaaaaais, haha.

    Estou gostando do site, keep it up o/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li Horimiya, mas GE é perfeito! *-* Planejo escrever uma resenha sobre ele em breve.
    Obrigada pelo seu comentário! Ele nos anima a continuar.

    ResponderExcluir