Header Ads

ad

Coffee Prince | Review



Nome: The 1st Shop of Coffee Prince (커피프린스 1호점)
Publicação: 17 episódios
Autoria: Lee Jung-ah e Jang Hyun-joo
Gênero: Romance, Comédia, Drama, Gender Bender
Emissora: MBC
Diretor: Lee Yoon-jung
Idioma: Coreano


The 1st Shop of Coffee Prince, conhecido popularmente por Coffee Prince, é um drama coreano lançado em 2007 e transmitido pelo canal MBC na Coreia do Sul. A história de amor de Eun Chan e Han Kyul rendeu 11 indicações ao Drama Awards 2007 e ao 44th Baeksang Arts Awards, entre elas a de melhor drama e a de melhor casal, tendo levado o prêmio em 6 categorias.



"A vida de Go Eun Chan (Yoon Eun Hye) não é fácil. Ela trabalha em vários empregos e até desistiu de sua imagem feminina. Choi Han Kyul (Gong Yoo) é o herdeiro de uma grande companhia alimentícia, só que sua avó quer que ele se assente na vida, então lhe arranja vários encontros. Após se encontrar com Eun Chan por engano, Han Kyul pensa que ela é um homem e decide contratá-la como seu amante gay, para evitar os encontros de sua avó. Desesperada por dinheiro, Eun Chan aceita. A avó de Han Kyul decide então deixá-lo responsável por um café à beira da falência. Eun Chan implora para trabalhar no café, só que sentimentos começam a aflorar entre os dois. Como Han Kyul lidará com sua 'homossexualidade'?"

O enredo de Coffee Prince se desenrola em torno de Go Eun Chan, uma menina muito batalhadora, e Choi Han Kyul, o típico chaebol que nunca teve muitas dificuldades em conseguir o que queria, justamente por ser de uma família rica. Coffee Prince reúne uma linda história de amor, salpicada de bastante humor, e com uma incrível lição de vida. Muitas vezes comparado ao seu sucessor, You're Beautiful, também Gender Bender, onde a garota logo é descoberta de seu disfarce, o diferencial da trama em questão é que o protagonista se apaixona antes de saber que Eun Chan é uma garota. Graças a isso, precisa lutar contra seus próprios receios e preconceitos, acreditando estar apaixonado por um homem. Além disso, o grande segredo dela demora a ser revelado, nos deixando um "gostinho de quero mais". Ou, como alguns preferem chamar, "CONTA LOGO PRA ELE, SUA ANTA!"


Coffee Prince mostra que, quando se ama, não existem quaisquer barreiras que não se possa enfrentar. Como, por exemplo, diferença entre classes sociais e sexo. Apesar de ser um drama leve e divertido, há certa carga implícita de combate ao preconceito, que defende a beleza do amor em todas as suas formas.

A história não foca somente no casal principal, mas também nos relacionamentos e desilusões amorosas dos outros personagens, sempre explorando a trama dos atores secundários.

     

Os aspectos negativos são: os clichês, que não é de fato uma grande surpresa, já que você os encontra na maioria dos doramas (clichês everywhere). A pacacidade e a falta de acontecimentos de grande impacto, transformando-o em um drama cotidiano, e finalmente... o final. O desfecho não foi algo extraordinário. Já sabemos que o final de muitos dramas deixam a desejar, e com Coffee Prince não foi diferente. Senti falta de mais emoção, algo que fizesse meus olhos ao menos suarem, mas isso não diminuiu em nada minha afeição pela história, da qual sinto muita falta.




Uma das coisas que mais gostei em Coffee Prince é como todos os personagens possuem personalidades diferentes e únicas. Todos os atores conseguiram dar vida ao papel de forma extraordinária, de modo que não conseguia enxergá-los de outra maneira. Cada qual com sua personalidade extravagante e singular, não há como não se cativar por eles, até mesmo pelo nojento do Sr. Hong. Devo admitir que inicialmente "não gostava muito" da Han Yoo Joo, mas acabei por me identificar com ela, mesmo que às vezes ela me desse vontade de arrancar os cabelos.

   

Sou completamente apaixonada pela Eun Chan e seu jeitinho atrapalhado. Uma das minhas protagonistas preferidas. E claro, Han Kyul, se você por ventura ler essa mensagem, saiba que ainda estou esperando você aparecer em minha vida. O modo como sua personalidade não é nada fria, muito pelo contrário - ele é muito meigo e acolhedor - e em como sempre demonstra estar profundamente apaixonado, sem se importar com o que os outros possam pensar.


"não gostava muito" : Modo educado de dizer que preferia que ela morresse acidentalmente atropelada por um caminhão.


Lee Eon, o ator que interpretava o papel de Hwang Min-Yeop, um dos funcionários do Café Príncipe apaixonado pela irmã de Eun Chan, morreu em um acidente de trânsito no dia 21 de agosto de 2008. Ele voltava de uma festa de comemoração do último episódio de Strongest Chill Woo, quando sua moto bateu em um viaduto em Hannam-dong, Seul. Muitos de seus colegas assistiram ao seu funeral, incluindo Gong Yoo, o protagonista de Coffee Prince, Han Kyul.
_______________________________________________________________________________

[MV de Coffee Prince]
Música: Red (originally by Taylor Swift) |  Artista: Tyler Ward
_______________________________________________________________________________

   

2 comentários:

  1. A review ficou bem completa, obrigada! ^^ Comecei a assistir o drama faz pouco tempo mas já estou amando! Sou nova aqui no blog e já estou seguindo. :)
    Hoje fiz também a minha primeira review de um K-Drama no meu blog, se quiser dar uma olhada o link é http://ohmyasiabyalice.blogspot.pt/2015/05/k-drama-review-secret-garden.html :*
    Ps: O desenho do cabeçalho do blog é lindoooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenha gostado! Obrigada :) Estou doida para ver Secret Garden e sua review me deixou ainda mais curiosa! Só de saber que o Lee Jong-Suk aparece no dorama... Ai, ai!
      Abraços

      Excluir